top of page

Concursos

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

O Concurso de Fotografia “Biodiversidade Neotropical: Ameaças à biodiversidade num mundo de mudanças”, terá como objetivo (i) trazer arte para ser contemplada nos intervalos, (ii) estimular a criatividade, (iii) promover a beleza e valorização das formas de vida neotropicais.

A exposição das fotografias inscritas ocorrerá paralelamente às atividades do Simpósio, no auditório do CCET-IBIO, localizado na Av. Pasteur 458 - Urca, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Poderá participar do Concurso de Fotografia do III Simpósio do PPGBIO qualquer pessoa que tenha feito a inscrição no evento e participantes do mesmo. Cada participante terá direito a inscrever apenas UMA fotografia, de autoria própria, que deve se enquadrar em uma das duas categorias distintas: (1) ESPÉCIES e (2) AMBIENTE.

Os inscritos no III Simpósio do PPGBIO que desejarem participar do Concurso de Fotografia devem enviar a fotografia em versão digital, com definição mínima de 300 DPI e dimensão mínima de 900x600 pixels, para o e-mail simposio.ppgbio@gmail.com, com o assunto “CONCURSO DE FOTOGRAFIA_CATEGORIA” até o dia 10 de novembro de 2019. O e-mail deve conter o arquivo da imagem (preferencialmente JPG, PDF ou PNG-24) em anexo, e no corpo da mensagem as informações separadas por vírgulas:

 

Nome completo do fotógrafo;

Título da fotografia;

Família e espécie (caso saiba identificar) ou tipo de ambiente (bioma).

 

Exemplo (1- espécie): João da Silva, Flores da pitangueira, Myrtaceae, Eugenia uniflora;

Exemplo (2- ambiente): João da Silva, Pôr do sol na Chapada dos Veadeiros, Cerrado.

 

O envio de arquivo via extensão .exif contendo configurações de câmera é opcional.

CONFIRA:

Edital completo com as normas do Concurso de Fotografia

 

No momento do credenciamento, o participante inscrito deve: a) entregar uma versão impressa de sua fotografia em papel fotográfico no tamanho 20X30 cm sem margem. O verso da fotografia deverá conter uma etiqueta com identificação do fotógrafo: nome completo com acentos e sem abreviações, título da fotografia, telefone e e-mail de contato. b) entregar preenchido e assinado o termo de direito de imagem (clique aqui para fazer o download).

PRAZO PARA ENVIO DAS FOTOGRAFIAS: 10 DE NOVEMBRO

bottom of page