top of page

Submissão de resumos

CLIQUE AQUI E FAÇA O DOWNLOAD DO LIVRO DE RESUMOS DO III SIMPÓSIO DO PPGBIO!
 
 
 
 
NORMAS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

O autor deverá estar inscrito no III Simpósio do PPGBIO para submeter e apresentar o seu trabalho. Quando houver mais de um autor, ou co-autores, pelo menos um deve estar inscrito no simpósio. A opção para submissão de resumos e apresentação de trabalho, tanto na categoria oral quanto pôster, bem como a submissão de propostas de ações no âmbito da divulgação científica, estarão disponíveis para participantes graduandos ou profissionais vinculados a instituições reconhecidas pelo MEC ou para programas/projetos de extensão científica no qual ao menos um dos participantes esteja inscrito no simpósio.

Serão aceitos no máximo um (01) resumo para cada categoria por inscrição, sendo categoria científica e extensão, o autor que enviar o resumo é o responsável legal por todo conteúdo. 

Todos os resumos submetidos na categoria científica serão avaliados pela comissão científica do III Simpósio do PPGBIO que indicará os resumos aptos a apresentação oral no momento do parecer. Participantes indicados a apresentar no formato oral poderão aceitar a indicação da Comissão Científica ou indicar preferência por apresentação no formato pôster. As normas de apresentação de resumos científicos nos formatos pôster e oral estão descritas no regulamento completo abaixo.

  • Os resumos da categoria EXTENSÃO correspondem às atividades que serão realizadas na quinta-feira (14/11), de 9h às 12h, fazendo parte das atividades do PPGBIO na Praça (clique aqui para saber mais).

A comissão organizadora do III Simpósio do PPGBIO se isenta de qualquer responsabilidade sobre o conteúdo do resumo e apresentação que for divulgado (programa, atestado, e-mail, pôster, site, livro eletrônico e outros). A elaboração do texto dos resumos deverá atender as normas de formatação. Veja as normas e os modelos de resumo científico e proposta de ação de extensão abaixo.

Regulamento completo para submissão de resumos científicos

Regulamento completo para submissão de proposta de extensão

Modelo de resumo científico

Modelo de proposta de ação de extensão

 

Não serão aceitos resumos enquadrados em quaisquer dos itens a seguir:

  1. Resumo de trabalho já publicado;

  2. Simples descrição de projeto, intenção de trabalho;

  3. Resumo sem rigorosa revisão gramatical, ortográfica, de digitação, de conteúdo e dados da pesquisa, incluindo área, nomes dos autores, título etc.;

  4. Resumo com tabelas, gráficos, fotos, imagens de qualquer gênero.

 

PRAZO PARA ENVIO DOS RESUMOS: 15 de outubro de 2019

bottom of page